Uma mulher, cuja identidade não foi revelada, foi presa na cidade de Valença, no Piauí, acusada de aplicar o "golpe do amor" em um idoso de 74 anos. Na ação fraudulenta, ela conseguiu extorquir mais de R$ 200 mil da vítima, de acordo com as investigações do Ministério Público do Piauí (MPPI).
A prisão preventiva de uma mulher foi solicitada pelo Ministério Público de Valença e cumprida pela Polícia Civil, após a descoberta de um golpe contra um idoso. Segundo a 1ª Promotoria de Justiça de Valença, o golpe teve início virtualmente, com a investigada mantendo contato diário com a vítima e criando a ilusão de um relacionamento amoroso. Para enganá-lo, ela inventou problemas de saúde, o que levou o idoso a enviar dinheiro para ajudá-la.
A promotoria informou que a mulher chegou a inventar uma cirurgia urgente em Teresina, o que fez o idoso realizar diversos depósitos. Além disso, ela inventou outras histórias, como o suposto adoecimento de um filho e uma amiga em Brasília, levando a vítima a fazer empréstimos para continuar transferindo dinheiro.
Após a denúncia da família da vítima, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa da acusada, e seu celular foi confiscado. No entanto, ela continuou tentando extorquir o idoso usando outro número de telefone.
Com base nas provas e na insistência da mulher em continuar aplicando o golpe, o Ministério Público solicitou sua prisão preventiva, que foi decretada. A acusada foi detida em casa e, no dia seguinte, transferida para a Penitenciária Feminina de Picos. A Polícia Civil segue investigando o caso, pois há suspeitas de que outras vítimas, também idosas, tenham sido enganadas.