A ex-judoca e atual técnica da seleção brasileira de judô, Sarah Menezes aceitou nesta sexta-feira (08) o convite do prefeito eleito Silvio Mendes e ficará à frente da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina (Semel) a partir de 2025. Sarah aguarda apenas a liberação junto à Confederação Brasileira para que seja oficializada até a posse, que acontece no dia 1º de janeiro de 2025.
Sarah e Silvio estiveram em reunião na manha desta sexta-feira (08). De acordo com o prefeito eleito, a experiência da treinadora pode ser positiva para a capital. “Eu quero resultados. Precisamos olhar principalmente para os jovens, e fazer com que ela possa mostrar a camisa. A Sarah é ícone”, disse Silvio.
Como Sarah atualmente é treinadora da delegação brasileira, ela precisa de uma liberação da confederação para exercer as duas funções. O gestor já entrou em contato com os diretores da confederação para explicar a situação e acredita que conciliar os dois projetos traria benefícios para ambos.
“Eu já falei hoje com o presidente da confederação dizendo que não haveria nenhum problema ela assumir, que a confederação vai continuar sendo a prioridade. Teresina não vai atrapalhar, pelo contrário vai ajudar. Ele ficou de fazer uma reunião presencial com ela, mas ela tá disponível. Mas se por acaso nao der certo, o ministro do esporte vai estar entrando em contato com ele pra reafirmar o que dissemos. Mas se não der certo, ela continua perto da gente, forma equipe na secretaria”, afirmou Silvio.
O anúncio de todo o secretariado está previsto para ocorrer na próxima terça-feira (12). Até o momento ja foram confirmados os nomes de Ismael Silva para a Secretaria Municipal de Educação, Charles da Silveira para a Fundação Municipal de Saúde (FMS), Manoel de Barros Filho para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito e Marcos Elvas, atual Presidente Estadual do União Brasil, como secretário municipal de Administração.
Fonte: Portal A10+