Um empresário foi preso em flagrante na cidade de Esperantina, suspeito de vender motocicleta roubada. A prisão foi realizada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), da Secretaria de Segurança Pública, durante a oitava fase da Operação Rastreados.
Além da prisão do empresário, as equipes da polícia civil recuperaram dez veículos com restrição de roubo ou furto e conduziram outras seis pessoas à delegacia para prestar depoimento.
Neste final de semana, a cidade realiza um evento carnavalesco e a segurança será reforçada no município.
“O policiamento ostensivo e investigativo será reforçado com a participação de 40 policiais militares e 25 policiais civis. Além disso, um Centro Integrado de Comando e Controle será instalado para garantir a segurança e tranquilidade dos foliões durante o carnaval fora de época que ocorre neste fim de semana em Esperantina”, destacou o superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, delegado Matheus Zanatta.
Além da repressão ao roubo e furto de veículos no Piauí, a operação promove ação educativa, com a distribuição de folders informativos à população. O material tem como objetivo conscientizar os cidadãos sobre a importância de denunciar irregularidades e colaborar com as forças de segurança, além de alertar para as consequências legais e sociais do envolvimento na comercialização de veículo roubados.
A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil (PC-PI), Polícia Militar (PM-PI), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC), , Diretoria de Inteligência da SSP, DETRAN-PI e Secretaria de Fazenda (SEFAZ).
Fonte: Cidade Verde