Terça, 10 de Dezembro de 2024
Cidades TERESINA

Policial acusado de aplicar golpes em Teresina é alvo de bloqueio de R$ 2 milhões

O objetivo é ressarcir as vítimas que na ação do estelionatário, que segue preso

26/11/2024 às 09h46
Por: Da Redação
Compartilhe:
Policial acusado de aplicar golpes em Teresina é alvo de bloqueio de R$ 2 milhões

A Justiça do Piauí ainda deve responder à solicitação do bloqueio e sequestro de bens. O inquérito instaurado contra policial investiga os crimes e segue em andamento por responsabilidade da 4ª Delegacia Seccional de Teresina. Para além das investigações, o PM responde a um processo administrativo disciplinar na PM-PI por deserção, devido a uma ausência de oito dias das atividades sem justificativa.

O caso

As investigações, conduzidas pela Polícia Civil, indicam que o policial se apresentava como trader e oferecia oportunidades de investimento a curto e médio prazo, prometendo rendimentos financeiros que não teriam sido repassados aos investidores.

Segundo as denúncias, Leonardo Geyson teria atraído como clientes outros policiais militares e seus familiares, que investiram valores diversos em seus supostos negócios. Com a falta de retorno financeiro e sem a entrega dos lucros prometidos, as vítimas procuraram a polícia para relatar o caso.

Em nota, a Polícia Militar do Piauí informou que decidiu pelo afastamento de Leonardo Geyson até que as investigações sejam concluídas.

Nota da PM-PI

A Polícia Militar do Piauí informa que está tomando todas as providências necessárias no caso de um policial militar acusado de aplicar golpes financeiros contra colegas de farda e outros membros da sociedade civil.

A PMPI já instaurou inquérito para apurar os fatos, bem como já afastou o policial até o término das investigações.

Reiteramos o nosso compromisso com a transparência e a integridade. Asseguramos que todas as medidas legais estão sendo adotadas para garantir a justiça.

Teresina, 29 de outubro de 2024.

Fonte: Conecta Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias