O médico Glauto Tuquarre Melo, 49 anos, morreu durante voo para o exterior nesta segunda-feira (25/04). O médico oncologista e a esposa, a jornalista e publicitária Lícia Dutra, da TV Clube, casaram-se no último sábado (23/04), em Teresina, e estavam viajando em lua de mel.
O casal estava a caminho das Ilhas Maldivas mas a se aproximarem de Doha, no Catar, Glauto se sentiu mal. A suspeita é de que o médico tenha sofrido um infarto.
Oncologista de renome em Teresina, o médico atuava por hospitais como São Marcos, Neurocentro e UDI.
De acordo com um amigo do casal, Lícia está em choque. Eles haviam se programado para o casamento e para esta viagem há muito tempo, bem antes da pandemia do novo coronavírus.
Funcionários da companhia aérea estão dando assistência e suporte à Lícia e família. Por conta da morte ter acontecido durante o voo, o avião teve de fazer um pouso de emergência e todos os passageiros foram transferidos para uma outra aeronave até que seguissem destino. Ainda não há informações sobre traslado do corpo e velório.
Glauto Tuquarre Melo deixa uma filha, fruto de um outro relacionamento.
Quem era Glauto Taquarre
Através do seu carisma e vontade imensa de mudar o mundo, ele transformou e salvou vidas. O médico oncologista, que também era pesquisador, professor e apaixonado em proporcionar o bem-estar para os seus pacientes.
Doutor Glauto nunca acreditou que o diagnóstico de câncer era uma sentença de morte. Preferia acreditar na esperança e na ciência. Pesquisava sobre tratamentos menos invasivos e melhores condições.
Além de médico, Glauto foi um bom pai, foi amigo, foi filho, foi irmão, foi marido, foi um ser humano iluminado. Sua luz e alegria contagiava quem o conhecia.