Sábado, 18 de Janeiro de 2025
Educação EDUCAÇÃO

Colônia do Piauí se destaca no III Seminário Estadual do PPAIC com prática exitosa no Ciclo de Alfabetização

Realizado anualmente, o seminário visa mobilizar os envolvidos no programa e promover o fortalecimento do Regime de Colaboração entre municípios e estado.

05/12/2024 às 13h45
Por: Da Redação
Compartilhe:
Colônia do Piauí se destaca no III Seminário Estadual do PPAIC com prática exitosa no Ciclo de Alfabetização

O III Seminário Estadual do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) reuniu equipes de diversas regiões do estado em um evento voltado à formação e integração dos profissionais da educação. Realizado anualmente, o seminário visa mobilizar os envolvidos no programa e promover o fortalecimento do Regime de Colaboração entre municípios e estado.

Nesta edição, os municípios e as Gerências Regionais de Educação (GREs) foram incentivados a realizar seminários locais para selecionar as práticas pedagógicas mais exitosas, ampliando a participação de professores e gestores escolares da educação infantil e do ciclo de alfabetização.

Representando a 8ª GRE - Oeiras, Colônia do Piauí se destacou com a apresentação da professora Euris Natali Gomes, que compartilhou sua prática pedagógica de sucesso no Ciclo de Alfabetização. Sua apresentação encantou os participantes e deixou uma contribuição significativa para o evento.

O município reconheceu o empenho da professora e da equipe local do PPAIC, destacando a importância da troca de experiências promovida pelo seminário. “Eventos dessa magnitude enobrecem a prática docente, permitindo identificar desafios e aprender com práticas exitosas de outros municípios”, afirmou o secretário de Educação, Edinaldo Damasceno.

O prefeito Selindo Mauro, o Selindinho, reforçou o compromisso com a educação municipal. Ele e a equipe da educação têm trabalhado para criar oportunidades que valorizem os profissionais e melhorem a qualidade do ensino em Colônia do Piauí.

O III Seminário Estadual do PPAIC consolidou-se como um espaço de aprendizado e troca, promovendo a integração das redes de ensino e fortalecendo a alfabetização no estado”, finalizou Edinaldo Damasceno.

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias