Sábado, 28 de Maio de 2022 19:17
(89) 98819 1028
TV e Famosos MORTE

Atriz de Irmãos Coragem e Salve Jorge, Suzana Faini morre aos 89 anos

A causa da morte não foi divulgada.

25/04/2022 14h08
Por: Da Redação
Atriz de Irmãos Coragem e Salve Jorge, Suzana Faini morre aos 89 anos

 

Suzana Faini morreu nesta segunda-feira (25), no Rio de Janeiro, aos 89 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da artista nas redes sociais, mas a causa da morte não foi divulgada. A atriz ganhou fama ao interpretar Iracema em Irmãos Coragem (1970) e colecionou trabalhos na Globo. Nos últimos anos, destacaram-se a superprotetora dona Áurea, de Salve Jorge (2012), e a misteriosa Guardiã de Espelho da Vida (2018). 

A atriz deixa uma filha, Milenka Faini, de 58 anos. Atores lamentaram a perda na publicação que anunciou a morte da artista. "Atriz incrível e mulher maravilhosa", destacou Jarbas Homem de Mello. "Uma linda, querida, amada. Que esteja em paz, na luz", afirmou Silvia Pfeifer.

Suzana estreou na TV em Rosa Rebelde (1969) e emendou o sucesso Irmãos Coragem. Na trama, interpretou Iracema, jovem que passava por uma gravidez complicada. Em 1995, participou do remake da obra, desta vez como Dalva, a tia rancorosa de Lara (Glória Menezes na primeira versão; Leticia Sabatella na segunda).

Foi Jussara em Pai Herói (1979), Ana em Selva de Pedra (1986), Cleyde em Top Model (1989) e Iolanda em A Favorita (2008). Ganhou o Troféu da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como melhor atriz devido ao trabalho em Vida Nova (1988).

O papel de maior repercussão de Suzana na última década foi a superprotetora Áurea, de Salve Jorge. Na trama, a mulher desaprovava o relacionamento do filho, Theo (Rodrigo Lombardi), com Morena (Nanda Costa). Preconceituosa, a personagem não aceitava ver o herdeiro com uma mãe solteira que vinha de uma comunidade.

Em Espelho da Vida, deu vida a duas personagens: Albertina Castelo, avó de Julia Castelo (Vitória Strada), e a misteriosa Guardiã, espírito que ajudava a mocinha.

Também fez carreira no teatro e no cinema. Sua estreia nas telonas foi em Os Paqueras (1969), filme em que contracenou com Reginaldo Faria. Nos palcos, ganhou o prêmio Shell de melhor atriz pela peça Silêncio! (2014). Seu último trabalho foi uma participação na segunda temporada de Sob Pressão (2017), da Globo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
TV & FAMOSOS
Sobre TV & FAMOSOS
O que rola na TV e o mundo dos famosos
Ele1 - Criar site de notícias