Os corpos dos três oeirenses mortos em um trágico acidente na madrugada do sábado, 07, chegaram a Oeiras nesta madrugada de domingo, 08, por volta de 2h30.
As mortes causaram muita comoção, principalmente entre os familiares e o moradores das comunidades de onde residem. Os três são da mesma família.
Francisco Jacob Barbosa de Sousa, de 52 anos, está sendo velado em Oeiras até às 8h. Em seguida seu corpo será levado para a comunidade Palheta, onde será velado e depois sepultado.
Paulo Afonso da Silva Brito, 43 anos, será velado na comunidade Tapera e Leonardo de Sousa Cruz, de 16 anos, que é filho dos proprietários do Restaurante Faveira Verde, será velado em São Miguel da Talhada.
O acidente que vitimou os oeirenses, aconteceu em um trecho da BR-135, em Corrente, no sul do Piauí, que é conhecido por seu alto índice de acidentes, reforçando a necessidade de prudência por parte dos motoristas.
O delegado Yure Saulo, da Polícia Civil, informou que o acidente pode ter sido provocado por uma tentativa do carro de passeio de desviar de uma árvore que estava caída na pista. O carro de passeio, em que estava os oeirenses, vinha no sentido Gilbués e, no momento do desvio, se chocou com o caminhão no sentido contrário.
"A princípio o veículo Gol estava trafegando na BR 135, sentido Gilbués, quando na altura do povoado Pau de Terra fez uma manobra para desviar de uma árvore caída na pista de rolamento. Ele desviou pela área acostamento do sentido contrário e se chocou com a carreta que vinha em sua via de rolamento. O condutor da carreta foi ouvido e não havia indícios de sinais de alteração da capacidade psicomotora dele", disse o delegado.
No carro também estava Carlos Pereira da Silva, que sobreviveu e está internado no Hospital de Corrente.