Sábado, 28 de Maio de 2022 19:54
(89) 98819 1028
Educação AULA PASSEIO

CETI Rocha Neto leva alunos em Aula Passeio a Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato

Projeto idealizado pelo professor Reginaldo Brandão estava suspenso devido a pandemia.

26/04/2022 14h41 Atualizada há 1 mês
Por: Da Redação
CETI Rocha Neto leva alunos em Aula Passeio a Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato

 

Um dos projetos mais interessantes e ricos em conhecimento da educação pública estadual em Oeiras está de volta: o Projeto HOMEM AMERICANO.

O projeto que havia sido suspenso nos dois últimos anos, devida a pandemia voltou este ano, com o objetivo de promover o conhecimento aos alunos do CETI Rocha Neto, visitando os pontos turísticos que contam a história do nosso estado. 

O projeto idealizado pelo professor e historiador Reginaldo Brandão, neste último final de semana (23 e 24 de abril) visitou a Serra da Capivara, no município de São Raimundo Nonato, onde os alunos puderam ampliar seu conhecimento sobre os primeiros habitantes da América e tiveram contato com pesquisadores do tema.

Além de visitarem o Parque Nacional da Serra da Capivara, no roteiro também o Museu do Homem Americano e o novo e moderno Museu da Natureza. 

"Sair da sala de aula e conhecer de perto como os fatos se deram é o objetivo do nosso projeto. Nesta aula passeio, nossos alunos do 1° e 2° anos tiveram contato com a história, história essa que só conheciam através dos livros, e agora puderam ver, vivenciar tudo isso na Serra da Capivara, nos Museus, nas explanações dos guias", disse o professor Reginaldo Brandão.

O historiador ressalta que este projeto foi bancado pelos pelas famílias dos alunos com apoio da Escola Rocha Neto e, que além dele contou com o apoio na concepção dos professores Garibaldi e Karine.

Uma segunda etapa está prevista para acontecer no mês de agosto, desta feita denominado PIAUÍ QUE TE QUERO, que tem como foco Oeiras e as cidades do norte do estado, passando por Teresina, Campo Maior, Cachoeira do Urubu, Pedro II, Parnaiba e Luís Correia.

"Este é um projeto multidisciplinar, que envolve toda a escola. Já estamos trabalhando para arrecadar fundos para que possamos tornar real o nosso projeto", finaliza Reginaldo Brandão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias