Sábado, 28 de Maio de 2022 20:11
(89) 98819 1028
Gente de Oeiras ESPORTE

Adolescente oeirense é campeã em competição Norte Nordeste de Jiu Jitsu

Oeirense foi campeã na categoria acima da que se enquadrava, no Campeonato Norte Nordeste de Jiu Jitsu.

27/04/2022 17h51 Atualizada há 1 mês
Por: Da Redação
Adolescente oeirense é campeã em competição Norte Nordeste de Jiu Jitsu

 

Yasmim Vitória, 14 anos ,nascida e criada em Oeiras , atualmente mora na capital Teresina, tem se destacado nas competições regionais de Jiu Jitsu.

Ela, filha de Greyce Kelly Felipe Pontes e Stanley Sousa Vasconcelos foi apresentada ao esporte por seu padrasto Leonardo Victor, também atleta, onde se destacou na aula experimental e ganhou uma oferta de bolsa esportiva pra dar continuidade aos seus treinos. 

Hoje bolsista, treina há mais de um ano na equipe Six Blades Teresina, comandada pelo Sensei Saul Olivera (Faixa preta) e o Sensei Halley (Faixa preta) onde treinam e preparam a mesma para ser uma atleta completa afim de participar de competições nacionais e futuramente internacionais fazendo seu nome e sua história por onde passar.

Em pouco mais de um ano de competições a mesma já possui alguns títulos como:

-Campeonato Piauiense Teresina - 2021

1° Lugar faixa Branca

 

-Copa Integração Teresina 2021

1° Lugar faixa Branca

 

-Norte Nordeste Teresina 2021

2° Lugar faixa Branca

 

-Campeonato Piauiense Parnaíba- 2021

1° Lugar faixa Amarela 

 

-Campeonato Norte Nordeste 3° etapa - Teresina

1° Lugar categoria Infanto Juvenil pesadíssimo- Faixa Colorida

Como uma atleta Oeirense que faz questão de levar o nome da cidade por onde passa, é muito importante para ela servir como exemplo para mais jovens como ela, a sentirem-se incentivados a praticar mais esporte .

"Para mim é mais que um esporte ou distração, é o investimento para um futuro brilhante", diz Yasmim.

No último fim de semana, Yasmin Vasconcelos foi campeã na categoria acima da que se enquadrava, no Campeonato Norte Nordeste de Jiu Jitsu, realizado em Teresina. Ela pretende treinar firme para garantir mais pódios no decorrer do ano.

Com pouco apoio financeiro, somente com o apoio dos familiares, equipe e amigos próximos, que estão sempre fazendo campanhas para arrecadações afim de garantir inscrições e deslocamentos da mesma para os campeonatos regionais.

Focada, determinada e cheia de coragem e com apoio da sua família ela garante ir longe, e diz que é só o começo de uma bela história.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias