Sábado, 18 de Janeiro de 2025
Cidades FLORIANO

Morre o empresário Jorge Batista da Silva, fundador do Grupo Jorge Batista, aos 94 anos

Fundador do Grupo Jorge Batista, uma das maiores empresas da história do Piauí, foi criado na década de 1950 na cidade de Floriano

27/12/2024 às 10h50
Por: Da Redação
Compartilhe:
Morre o empresário Jorge Batista da Silva, fundador do Grupo Jorge Batista, aos 94 anos

O empresário Jorge Batista da Silva faleceu às 02h da madrugada desta sexta-feira, aos 94 anos, após enfrentar diversos problemas de saúde. Nascido em Dourados (MS) em 10 de setembro de 1953, Jorge Batista era aposentado, possuía o ensino superior incompleto e era casado.

Fundador do Grupo Jorge Batista, criado na década de 1950 na cidade de Floriano, no Sul do Piauí, o empresário construiu um dos maiores conglomerados econômicos do Nordeste. Ao longo dos anos, o grupo se expandiu, adquirindo empresas no setor farmacêutico em diversos estados, como Piauí, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia.

O Grupo Jorge Batista é composto por três importantes empresas no ramo de distribuição de produtos farmacêuticos, de higiene e hospitalares: Alto Miudezas Distribuidora, Nazária Distribuidora (que atua em seis estados) e Jorge Batista Distribuidora. Considerado um dos cinco homens mais ricos do Piauí, seu patrimônio foi avaliado em quase R$ 2 bilhões.

Empresário Jorge Batista morreu aos 94 anos - Foto: Reprodução

As Câmaras de Dirigentes Lojistas de Teresina e Floriano se manifestaram através de nota e lamentaram a morte do empresário. 

"Jorge Batista da Silva foi um visionário, fundador do Grupo JJ Batista e um dos pilares do desenvolvimento empresarial de nossa cidade. Sua trajetória de trabalho, dedicação e inovação deixa um legado inestimável para Floriano e todo o estado do Piauí [...]Floriano perde um grande exemplo de liderança e compromisso com o progresso, mas sua memória será eterna em cada conquista e em cada vida que tocou", diz o texto assinado pelo atual presidente da CDL/Floriano, Marcos Fernandes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias