Sábado, 18 de Janeiro de 2025
Cidades COLÔNIA DO PIAUÍ

Projeto ATER para Mulheres fortalece economia local com entrega de aves em Colônia do Piauí

O projeto, uma iniciativa do governo federal executada pelo Instituto de Desenvolvimento da Economia Famíliar

04/01/2025 às 14h59
Por: Da Redação
Compartilhe:
Projeto ATER para Mulheres fortalece economia local com entrega de aves em Colônia do Piauí

Na manhã deste sábado, 4, as comunidades Mourões e Angical, em Colônia do Piauí, receberam mais uma etapa do projeto ATER para Mulheres, com a entrega de 70 pintos de galinha caipira da raça Canela Preta. As aves foram adquiridas do produtor local Kaique Lima, da comunidade Quilombola de Mourões, priorizando a produção local como forma de reduzir o estresse dos animais, facilitar sua adaptação e movimentar a economia do município.

O projeto, uma iniciativa do governo federal executada pelo Instituto de Desenvolvimento da Economia Famíliar  (IDEF) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, visa promover segurança alimentar, melhorar a produção e gerar renda para famílias rurais. Antes da entrega, foram realizados investimentos na construção e reforma de galinheiros, preparando as comunidades para receber as aves, que possuem características de resistência a doenças e maior produtividade.

O secretário de Agricultura de Colônia do Piauí, Oseas Moreira, destacou a importância da iniciativa: "Essa etapa do projeto representa um passo significativo para o fortalecimento da agricultura familiar e da economia local. A escolha de um produtor da própria comunidade para fornecer as aves reflete o compromisso com a valorização do que é produzido aqui e com a sustentabilidade das ações no campo, e é uma  ação que  reforça o papel das mulheres como protagonistas no desenvolvimento rural, incentivando práticas que ampliem a autonomia financeira e a qualidade de vida das famílias envolvidas”.

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias