A Secretaria de Assistência Social de Oeiras iniciou nesta quarta-feira (29/01) o cadastramento de famílias para o recebimento de cestas básicas, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A ação visa garantir a segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade no município.
Como funciona
As famílias já contempladas com o benefício deverão comparecer a Secretária de Assistência Social de Oeiras e se cadastrarem novamente nos dias 29 e 30 de janeiro. A documentação exigida é a seguinte: Cópia da Identidade; Cópia do Comprovante de Residência e Número do NIS. Os cadastrados receberão fichas e cadernetas de acompanhamento. A primeira entrega de cestas básicas está prevista para o dia 06 de fevereiro.
É importante destacar que os cadastros ativos estão passando por uma atualização. Após esse processo, a Secretaria de Assistência Social abrirá novas vagas para o programa. O projeto busca entregar 200 cestas e kits às famílias oeirenses vulneráveis.
Importância do PAA
A coordenadora do PAA em Oeiras, Aurea Reis, ressaltou a importância da continuidade do programa para garantir a segurança alimentar da população. "O PAA é fundamental para garantir que as famílias tenham acesso a alimentos saudáveis e nutritivos", afirmou.