Na manhã deste sábado, 8, na Câmara de Vereadores de Oeiras, foi dado o primeiro passo para a implantação do Projeto Bombeiro Mirim, uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar. O município será o único no interior do estado a ser contemplado com essa ação de grande relevância social.
O evento contou com a presença de dois oficiais do alto comando da corporação, que expuseram as diretrizes do projeto no município. O Tenente Marcone, que já responde pelo comando do Corpo de Bombeiros em Oeiras, será o coordenador do projeto na cidade.
“O Projeto Bombeiro Mirim é uma oportunidade de transformação social. O objetivo é oferecer aos jovens atividades que fortaleçam suas habilidades físicas e intelectuais, além de fomentar valores morais essenciais. Queremos proporcionar aos participantes ferramentas para afastá-los de situações de risco, como a violência, e ajudar a construir um futuro mais seguro e promissor para eles”, afirmou o Tenente Marcone.
O Projeto Bombeiro Mirim foi iniciado em 2014, em Teresina, e tem como público-alvo crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, matriculados em escolas da rede pública de ensino fundamental e médio. Para participar, é necessário que o candidato não tenha registrado evasão escolar nos últimos quatro anos. O objetivo central do projeto é o desenvolvimento de atividades socioeducativas que visem a formação integral desses jovens. As inscrições serão abertas em março com 50 vagas para Oeiras.