Segunda, 17 de Março de 2025
Cidades OFICINA

São Miguel do Fidalgo participa de oficina sobre prevenção ao suicídio promovida pela SESAPI

Evento reuniu profissionais de diversas áreas para fortalecer a rede de prevenção ao suicídio na macrorregião Cerrados.

12/02/2025 às 17h29 Atualizada em 12/02/2025 às 17h36
Por: Da Redação
Compartilhe:
São Miguel do Fidalgo participa de oficina sobre prevenção ao suicídio promovida pela SESAPI

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), por meio da Diretoria de Atenção à Saúde Mental (DASM), realizou nesta terça-feira (12) a Oficina de Promoção da Saúde e Prevenção ao Suicídio, em Floriano. O município de São Miguel do Fidalgo esteve representado no evento pela psicóloga Ludmilla Damasceno, da equipe e-Multi da Secretaria de Saúde, pela assistente social Elayne Borges, da Secretaria de Educação, e pela psicóloga Andréia Alves, da equipe volante do CRAS da Secretaria de Assistência Social.

A oficina teve como objetivo sensibilizar profissionais das áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Justiça e Segurança Pública sobre o comportamento suicida e as estratégias de prevenção. A condução foi feita pela assistente social e especialista em saúde mental Fernanda Luma, que também é mestre e doutora na área.

O evento foi direcionado à macrorregião Cerrados, que abrange os territórios do Vale dos Rios Piauí e Itaueira, Chapada das Mangabeiras, Serra da Capivara e Tabuleiros do Alto do Parnaíba. Com a participação de representantes de diversos municípios, a oficina buscou fortalecer a rede de apoio e qualificar os profissionais para atuação na prevenção ao suicídio.

O prefeito de São Miguel do Fidalgo, Dr. Erimar Soares, destacou a importância da oficina e o compromisso do município com a prevenção ao suicídio. “Enfrentar essa realidade exige mais do que boa vontade; é preciso capacitação, articulação entre diferentes setores e um olhar sensível para quem precisa de apoio. A participação da nossa equipe nessa oficina reforça o empenho de São Miguel do Fidalgo em estruturar uma rede de atendimento qualificada, garantindo que nossa população tenha acesso a suporte adequado e humanizado”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias