Sábado, 28 de Maio de 2022 19:15
(89) 98819 1028
Arte & Cultura FESTA DA LITERATURA

Educandário Monteiro Lobato comemora o seu 23º aniversário com o Projeto Ler, Contar e Criar

O objetivo de despertar na criança o prazer pela leitura e desenvolver habilidades do protagonismo infantil.

04/05/2022 12h10 Atualizada há 3 semanas
Por: Da Redação
Educandário Monteiro Lobato comemora o seu 23º aniversário com o Projeto Ler, Contar e Criar

 

A Educação Infantil tem como objetivo principal o desenvolvimento integral da criança. Neste sentido é que se baseia a proposta de ensino do Educandário Monteiro Lobato, que comemora em 2022 o seu 23º aniversário, tendo como missão oferecer uma educação de qualidade para a vida.

Com o objetivo de despertar na criança o prazer pela leitura e desenvolver habilidades do protagonismo infantil, a escola trabalhou durante todo o mês de abril leituras de contos e clássicos da literatura infantil, onde as crianças tiveram a oportunidade de contar e recontar as histórias abordadas, assim como criar a sua própria versão através das atividades realizadas nos espaços de aprendizagem e das dramatizações coreografadas.  

Este ano em sua 12ª edição, optamos por trabalhar toda a riqueza que há nos contos e histórias infantis com o tema: “Ler, Contar e Criar no Sítio do Seu Lobato”, onde as mesmas têm como cenário principal o Sítio do Picapau Amarelo e seus principais personagens.  

O Sítio do Picapau Amarelo já foi cenário de muitas histórias. Além de seus maravilhosos personagens que povoam e encantam até hoje o imaginário de crianças, jovens e até mesmo adultos. Lá também é o destino certo de histórias e contos encantados que não podemos deixar morrer, afinal, com o avanço da tecnologia, os livros têm enfrentado cada vez mais concorrência da atenção das nossas crianças.

Por isso, lembramos sobre a importância da leitura em todas as fases da vida, principalmente na primeira infância.

 “Ler para uma criança também é um ato de amor! ” 

O show de dramaturgia coreografada foi resultado de uma adaptação para fins pedagógicos realizada pela equipe docente da escola. 

Encerramos este ano mais uma versão de nosso Projeto: Ler, Contar e Criar, comemorando o 23º aniversário de nossa escola.

Gostaríamos de agradecer a confiança em nós depositada, no sentido de sempre estarmos progredindo, inovando e evoluindo para oferecermos uma educação de qualidade para a vida!  

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
FESTAS & EVENTOS
Sobre FESTAS & EVENTOS
Ele1 - Criar site de notícias