Faleceu na noite deste domingo, 23, o senhor Anchieta Clementino Ramos Santos, aos 91 anos, em Teresina, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Natural de Santa Cruz do Piauí, à época território geográfico de Oeiras, mudou-se para Oeiras nos anos 1970, onde atuou como Tabelião Público e foi titular do Cartório de Registro de Imóveis.
Casado com dona Carmosina Neiva Santos, formou uma família numerosa e afetuosa. Teve os filhos José Expedito (in memoriam), Anchieta Filho (in memoriam), Conceição Neiva, Francisco José, Socorro Neiva, Perpétua Meire, Gilson Neiva (in memoriam) e Rita de Cássia (Cassi Neiva), além do filho afetivo Manoel Júnior. Sua descendência se estende por 17 netos e 13 bisnetos.
O corpo chegou a Oeiras por volta de 5h desta segunda-feira e está sendo velado em sua residência, na rua Zacarias de Góes, ao lado do IBENS, no Centro da cidade. Às 15h ocorrerá uma celebração exequial em sua residência e o sepultamento ocorrerá às 17h.
A despedida do agropecuarista e tabelião marca o reconhecimento por uma trajetória de dedicação à comunidade e à família, deixando um legado de integridade, respeito e honestidade.