Segunda, 17 de Março de 2025
Educação EDUCAÇÃO

Projeto Socioemocional incentiva autoconhecimento entre alunos da Sociedade Educacional Paulo Freire

Atividade conduzida pela psicóloga da escola promove reflexões sobre identidade, sentimentos e padrões de comportamento

01/03/2025 às 16h10
Por: Da Redação
Compartilhe:
Projeto Socioemocional incentiva autoconhecimento entre alunos da Sociedade Educacional Paulo Freire

A Sociedade Educacional Paulo Freire deu início ao Projeto Socioemocional com os alunos do Ensino Fundamental, promovendo um espaço de diálogo e reflexão sobre aspectos essenciais do desenvolvimento pessoal. Neste mês, a psicóloga da escola, Aline Martins, trabalhou a temática do autoconhecimento, incentivando as crianças e adolescentes a explorarem suas características mais marcantes, gostos, inclinações, padrões de comportamento e sentimentos.

A iniciativa busca fortalecer o bem-estar emocional dos estudantes, proporcionando um ambiente acolhedor para que compreendam melhor a si mesmos e desenvolvam habilidades socioemocionais fundamentais para a vida. A atividade gerou grande engajamento, permitindo que os alunos compartilhassem experiências e refletissem sobre sua identidade e emoções.

O projeto seguirá ao longo do ano, abordando diferentes temáticas que contribuem para o crescimento pessoal e social dos estudantes, reforçando o compromisso da instituição com uma educação integral e humanizada.

Para a diretora da escola, Ieda Passos, o trabalho socioemocional é um diferencial importante na formação dos alunos: “Nosso objetivo é desenvolver não apenas o aprendizado acadêmico, mas também o emocional. Queremos que nossos estudantes se conheçam, compreendam suas emoções e saibam lidar com desafios de forma saudável.”

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias