A Sociedade Educacional Paulo Freire deu início ao Projeto Socioemocional com os alunos do Ensino Fundamental, promovendo um espaço de diálogo e reflexão sobre aspectos essenciais do desenvolvimento pessoal. Neste mês, a psicóloga da escola, Aline Martins, trabalhou a temática do autoconhecimento, incentivando as crianças e adolescentes a explorarem suas características mais marcantes, gostos, inclinações, padrões de comportamento e sentimentos.
A iniciativa busca fortalecer o bem-estar emocional dos estudantes, proporcionando um ambiente acolhedor para que compreendam melhor a si mesmos e desenvolvam habilidades socioemocionais fundamentais para a vida. A atividade gerou grande engajamento, permitindo que os alunos compartilhassem experiências e refletissem sobre sua identidade e emoções.
O projeto seguirá ao longo do ano, abordando diferentes temáticas que contribuem para o crescimento pessoal e social dos estudantes, reforçando o compromisso da instituição com uma educação integral e humanizada.
Para a diretora da escola, Ieda Passos, o trabalho socioemocional é um diferencial importante na formação dos alunos: “Nosso objetivo é desenvolver não apenas o aprendizado acadêmico, mas também o emocional. Queremos que nossos estudantes se conheçam, compreendam suas emoções e saibam lidar com desafios de forma saudável.”