Segunda, 17 de Março de 2025
Esportes ESPORTE

Neymar abre o jogo após ficar no banco em decisão contra o Corinthians

Incômodo na coxa surgiu dois dias após ele ter ido à Sapucaí, no Rio de Janeiro

10/03/2025 às 17h03
Por: Da Redação
Compartilhe:
Neymar abre o jogo após ficar no banco em decisão contra o Corinthians

Neymar utilizou suas redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica ausência em campo durante a eliminação do Santos para o Corinthians, no domingo (05/03), pela semifinal do Campeonato Paulista. O atacante, que ficou no banco de reservas durante a partida realizada na Neo Química Arena, explicou que um desconforto na coxa esquerda o impediu de entrar em campo.

De acordo com o jogador, o incômodo surgiu na quinta-feira (02/03), dois dias após ele ter ido à Sapucaí, no Rio de Janeiro, acompanhado de amigos do clube e de sua esposa, Bruna Biancardi, para assistir aos desfiles das escolas de samba. Neymar afirmou que fez um teste na manhã do jogo, mas ainda sentia dores, o que o impossibilitou de atuar.

"Tudo que eu queria era estar em campo hoje (domingo) e ajudar de alguma forma meus companheiros... mas na quinta-feira passada senti um desconforto e isso me impossibilitou de estar no campo hoje. Fizemos um teste hoje de manhã e eu acabei sentindo novamente. Infelizmente, faz parte do futebol. Não deu hoje, mas voltaremos ainda mais fortes para lutar por nossos objetivos", escreveu Neymar em um story no Instagram.

Pedro Martins, CEO do Santos, explicou que a decisão de poupar o jogador foi tomada pensando no longo prazo. "Era perder o Neymar para essa partida ou perder o Neymar por um ou dois meses. Ele está voltando a ter uma grande sequência de jogos agora. Precisamos tê-lo bem para toda a temporada. Foi uma decisão difícil, mas pensando no bem do atleta", afirmou.

O técnico Pedro Caixinha também reforçou que a prioridade foi preservar o jogador. "A única coisa que foi pensada foi o desconforto. Eu penso no Santos, e não na seleção brasileira. Não poderia arriscar. Temos a promessa de fazer de tudo para que o Neymar não se lesione", disse Caixinha após o jogo.

Apesar da lesão, Neymar foi convocado por Dorival Júnior para a seleção brasileira, que enfrentará Colômbia e Argentina nos dias 20 e 25 de março, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Fonte: Cidade Verde

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias