Segunda, 17 de Março de 2025
Cidades SAÚDE

São Miguel do Fidalgo participa do Mutirão de Varizes em Floriano

Secretária de Saúde destaca importância da iniciativa para a população

11/03/2025 às 13h31
Por: Da Redação
Compartilhe:
São Miguel do Fidalgo participa do Mutirão de Varizes em Floriano

Onze mulheres de São Miguel do Fidalgo foram atendidas no Mutirão de Varizes realizado no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. A ação faz parte do projeto estadual de tratamento esclerosante não estético de varizes, promovido pelo Governo do Piauí por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), beneficiando pacientes de diversos municípios.

Acompanhadas pelos profissionais Roque Gonçalves (motorista), Ana Paula Rocha (coordenadora) e Mailza Coutinho (técnica de enfermagem), as pacientes passaram pelo procedimento que utiliza um agente esclerosante para tratar varizes em membros inferiores. O tratamento é voltado para casos não estéticos, priorizando pessoas com mais de 40 anos e que apresentam sinais clínicos da condição.

A secretária municipal de Saúde de São Miguel do Fidalgo, Nadja Soares, ressaltou o impacto positivo da participação do município na iniciativa. "A saúde da nossa população é prioridade. Com esse mutirão, garantimos que mulheres que precisavam desse atendimento tivessem acesso ao tratamento de forma segura e eficiente", afirmou.

O prefeito Dr. Erimar Soares destacou a importância da descentralização dos serviços de saúde para ampliar o atendimento à população. "A participação de São Miguel do Fidalgo reforça nosso compromisso em buscar oportunidades que melhorem a qualidade de vida da nossa gente. O mutirão é uma ação essencial, pois muitas dessas pacientes não teriam acesso a esse procedimento sem esse esforço conjunto entre município e estado", pontuou.

O mutirão integra um conjunto de medidas voltadas à ampliação da assistência vascular no estado. Além do atendimento especializado, as pacientes passaram por exames de ultrassonografia Doppler colorido para avaliar a necessidade do procedimento. A iniciativa segue contemplando os municípios piauienses por meio de um planejamento de atendimento descentralizado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias