Sábado, 26 de Abril de 2025
Obituário MORTE

Oeirense considerado o homem mais velho do mundo morre aos 113 anos no Maranhão

Ele tinha 113 anos, completados no dia 13 de março, conforme consta em seu registro de nascimento.

14/03/2025 às 14h54
Por: Da Redação
Compartilhe:
Oeirense considerado o homem mais velho do mundo morre aos 113 anos no Maranhão

Faleceu nesta sexta-feira (14), em Poção de Pedras, cidade localizada no interior do Maranhão, Abílio Fernando da Silva, conhecido carinhosamente pela população local como “Gabiru”. Ele tinha 113 anos, completados no dia 13 de março, conforme consta em seu registro de nascimento.

Segundo seu RG, “Gabiru” era natural de Oeiras e reconhecido como o homem mais velho do mundo até sua morte, ocorrida por causas naturais. A notícia de seu falecimento causou grande comoção na comunidade de Poção de Pedras, onde ele era amplamente estimado.

De acordo com informações do site sueldasantos.com.br, "Gabiru" nasceu em 12 de março de 1912, e ao longo de sua vida se tornou uma figura marcante na cidade maranhense. A população local lamenta profundamente a perda de alguém tão querido.

Em uma curiosa coincidência, o segundo homem mais velho do mundo é João Marinho Neto, de Apuiarés (CE), que também nasceu em 1912, em 5 de outubro, e completará 113 anos ainda este ano, conforme informado pelo programa Fantástico.

Confira o RG:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias