A Força Tática do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), neste sábado, 15, em parceria com os Grupos de Polícia Militar (GPMs) de São Francisco e Colônia do Piauí, executou uma série de patrulhamentos e fiscalizações no interior do Piauí com o objetivo de combater delitos na região. A operação, que foi realizada em áreas urbanas e rurais, teve como foco a identificação de veículos com sinais de adulteração e a repressão a crimes patrimoniais.
Durante a ação, mais de 40 motocicletas foram fiscalizadas, e 15 pessoas foram abordadas. Como resultado, a polícia conseguiu apreender quatro motocicletas com evidentes sinais de adulteração nos identificadores veiculares.
Resumo das apreensões:
►São Francisco do Piauí: 3 motocicletas apreendidas (2 na zona urbana e 1 no povoado Melancias)
►Colônia do Piauí: 1 motocicleta apreendida
Além disso, a equipe da VTR Trovão, do 14º BPM, recuperou uma motocicleta Honda POP 100, preta furtada na localidade Boa Vista, zona rural de Oeiras, na quarta-feira (12/03). O veículo foi localizado após a denúncia ao COPOM, e no momento da abordagem, um adolescente foi detido por populares. Ele estava acompanhado de outro indivíduo, que conduzia a motocicleta furtada, mas conseguiu fugir pela mata.
O adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Oeiras, onde foram adotados os procedimentos legais. As motocicletas apreendidas também foram encaminhadas para a Delegacia para as devidas providências.
A Polícia Militar do Piauí (PMPI) alerta sobre os riscos de adquirir veículos adulterados. Antes de realizar qualquer compra, é importante verificar a procedência e os sinais identificadores dos veículos, a fim de evitar a aquisição de bens ilícitos.
O 14º BPM reafirma seu compromisso com a segurança da população e com o combate aos crimes contra o patrimônio.
Ver essa foto no Instagram