Sábado, 26 de Abril de 2025
Geral TREINAMENTO

Corpo de Bombeiros de Oeiras realiza treinamento de brigada de incêndio para funcionários do Hospital Regional Deolindo Couto e UPA

Capacitação prepara profissionais para agir em situações de emergência e garantir a segurança de pacientes e colaboradores

03/04/2025 às 08h29
Por: Da Redação
Compartilhe:
Corpo de Bombeiros de Oeiras realiza treinamento de brigada de incêndio para funcionários do Hospital Regional Deolindo Couto e UPA

Na manhã desta quarta-feira, 2, o Corpo de Bombeiros Militar de Oeiras ministrou um treinamento especializado para 35 funcionários do Hospital Regional Deolindo Couto e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A capacitação faz parte das exigências do sistema de segurança hospitalar e tem como objetivo preparar os profissionais para agir em princípios de incêndio e realizar evacuações de emergência de forma rápida e eficiente.

O treinamento foi conduzido pelo Tenente Marcone, comandante do Corpo de Bombeiros na cidade, e pelo Soldado Coutinho, abordando técnicas essenciais para o controle de chamas em estágio inicial, uso correto de extintores e protocolos de evacuação, fundamentais para garantir a integridade de pacientes e colaboradores em situações de risco.

De acordo com o Tenente Marcone, a capacitação da equipe hospitalar é um passo essencial para fortalecer a segurança no ambiente de saúde. "Um hospital lida diariamente com um grande fluxo de pessoas e equipamentos. Ter uma equipe treinada para agir em emergências significa reduzir riscos e salvar vidas. Nosso objetivo é garantir que esses profissionais saibam exatamente como proceder em situações críticas, minimizando danos e protegendo a todos no local", destacou.

A iniciativa é de grande relevância e mostra a importância da prevenção e do preparo adequado para eventuais incidentes, garantindo que os funcionários do hospital e da UPA estejam prontos para atuar com eficiência em qualquer emergência.

Foto

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias