Sábado, 20 de Abril de 2024 03:16
(89) 98819 1028
Arte & Cultura CULTURA

Grupo de Bandolins de Oeiras é ovacionado por plateia portuguesa

Os alunos piauienses realizaram uma apresentação emocionante com concerto de bandolim, instrumento que foi trazido de Portugal para o Brasil historicamente

22/05/2022 17h26 Atualizada há 2 anos
Por: Carlos Valentim
Grupo de Bandolins de Oeiras é ovacionado por plateia portuguesa

 

Aconteceu, neste domingo (22), o encerramento do evento Travessia das Letras - 2ª festa infantojuvenil da língua portuguesa, em Oeiras, de Portugal.

O evento reuniu mil estudantes de escolas portuguesas e algumas escolas convidadas no Brasil, dentre elas de Oeiras do Piauí, através do trabalho da Secretaria Municipal de Educação.

Os alunos oeirenses realizaram uma apresentação emocionante com concerto de bandolim, instrumento que foi trazido de Portugal para o Brasil historicamente.

“O coração vibrou mais forte, foi um show lindo, todo mundo gostou. Nós passamos uma mensagem incrível através do repertório, mostramos o Brasil, mostramos o que temos de melhor, mostramos a cultura oeirense, a cultura piauiense e é isso que viemos mostrar através do nosso show”, declarou o professor Herbert Vinícius. 

Também se apresentaram os estudantes Aysla Rauany Silva Almeida, Paulo Henrique Soares da Rocha e Alexandre Augusto Soares Rego fazem parte da 6º geração de instrumentistas dos bandolins de Oeiras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias