Mural 13 anos
Dia das crianças

Coletivo Negros e Negras de Oeiras realiza ação social em bairros da cidade

A ação foi alusiva ao dia das crianças.

14/10/2021 22h32Atualizado há 1 mês
Por: Da Redação

O Coletivo Negros e Negras de Oeiras realizou entre os dias 09 e 12 de outubro, a primeira ação social do grupo, voltada para as crianças dos bairros Uberaba, São José e Várzea em Oeiras.

Um evento que contou com a participação de mais de 700 crianças que tiveram oportunidade única de brincar, se divertir com histórias incríveis e ainda aprender muito com o cinema para todos, pois na ocasião foi apresentado um curta-metragem ‘Dudu e o Lápis cor de pele’, um curta que trouxe inúmeros ensinamentos sobre as questões raciais e questionamentos sobre o que é certo ou errado quando  nos referimos aos irmãos com termos diminuitivos ou preconceituosos. Ainda com relação ao filme foi realizado um QUIS interativo com perguntas e respostas para envolver ainda mais as crianças nas relações humanas.

A ação que foi alusiva ao dia das crianças, contou com a contribuição de diversos parceiros que doaram um pouco daquilo que não iria lhes fazer falta, mas que veio em um momento crucial para que a ação acontecesse. Além desses parceiros que doaram recursos e materiais necessários para o evento, teve também às inúmeras mãos que se doaram para ajudar e com isso, possibilitou levar um pouco de encanto, esperança e amor às crianças e suas famílias que tiveram a sensibilidade de reconhecer o trabalho do coletivo como algo grandioso, transformador e, principalmente, necessário nesse momento de indiferença e de doença social por parte daqueles que não enxergam o valor que cada ser humano tem.

A mística do coletivo é acima de tudo, valorizar a classe negra e retirar os rótulos do preconceito, sobre a sociedade de “poder”, a que tem “poder” e aquela que sofre pela falta de oportunidade, pois diante de Deus não existe “título”, existe gente, e é com esse sentimento que o coletivo pretende trabalhar, em prol de gente que ama pessoas.

O Coletivo Negro e Negras de Oeiras (CNNO), é independente, associação sem fins lucrativos, que munido de seus componentes se reconhecem como organização não governamental, com fundação nos principais pilares da igualdade, e com foco nos princípios dos direitos humanos, sociais, equidade de gênero e sobretudo é apolítico. Fundado por um coletivo que defende os direitos e busca por reconhecimento do negro em quaisquer instâncias da sociedade.

Com esse pensamento e missão, o coletivo vem programando desenvolver ainda neste ano de 2021, diversas ações, objetivando uma integralidade e sinergia entre os povos que se reconhecem como negros e negras de Oeiras.  

Por: Edvan Oliveira

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias